2.2.06

Dicionário... de Vinicius

"A letra A: palavra por palavra (II)

Abacate: Fiz certa vez para a minha série de poeminhas infantis, um sexteto sobre essa fruta de que gosto muito e que pertence, segundo me ensina o verbete de mestre Aurélio, à família das Lauráceas ? o que não é dizer pouco. O poeminha é como segue, e faz grande sucesso entre crianças de mentalidade cropófila e adultos de mentalidade de criança, como é o caso de meu amigo e compadre Chico Buarque:

A gente pega o abacate
Bate bem no batedor
Depois do bate-que-bate
Que é que parece? ? Cocô.
Ô abacate biruta:
Tem mais caroço que fruta!

Mas eis que, de repente, surgem-me, no ato de escrever, confusas, dolorosas recordações ligadas a essa palavra. (...)"

Leiam, leiam. Tá na prosa, com esse título. Pus só este bocadinho porque, pronto, ainda agora acabei de postar outro texto maravilhoso, e assim logo dois de seguida... bom, cinco uísques por dia... dois textos maravilhosos de seguida... estou a embebedar-me de vinicius, não quero saber. Nota-se muito?

1 Comments:

At 03 fevereiro, 2006 14:14, Anonymous Anónimo said...

Que bela ressaca Ana!! Também quero! Hum... abacate é muito bom. um dia faço em casa para vcs o abacate biruta.acho que pertenço aos adultos com mentalidade de criança...pena não poder andar de balanço:( Já falei sobre isso c vcs?

 

Enviar um comentário

<< Home